Acerca de

Casal romantico

Terapia de Casal

Relacionamentos dão muito trabalho!

Mas o que causa tanta dor e discórdia em muitos relacionamentos?

A maioria das dificuldades dos casais decorre de dificuldades de conexão, especialmente na presença de emoções fortes ou padrões de pensamento inúteis.

Ajudar os clientes a entender e refletir sobre suas necessidades de apego e conexão pode fornecer uma perspectiva sobre as barreiras às ações valorizadas no contexto dos relacionamentos.

Isso ajuda ambos os parceiros a ganhar perspectiva sobre suas experiências e estagnação, bem como a de seu parceiro, gerando empatia por si mesmo e pelo outro.

Orientamos os casais a descobrir seus “loops”. Esses loops representam os ciclos de conflito dentro de um relacionamento e destacam como ambos os parceiros ficam “viciados” em reação aos comportamentos um do outro. 

Por meio de exercícios personalizados, ajudamos os casais a descobrir as vulnerabilidades que estão por trás das emoções superficiais que expressam quando estão em conflito. 

 

Uma vez que os casais descobrem essas vulnerabilidades mais profundas, nós os convidamos a classificar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos em tempo real. O uso de perguntas pontuais pode ajudar os parceiros a ganhar perspectiva e permitir a discussão dos assuntos “mais quentes” de forma segura e empática.

 

Ao longo deste trabalho de casais, estamos atentos ao comportamento dos parceiros na sessão, em particular quando pode ser um exemplo de comportamento problemático em seu relacionamento. 

 

Com protocolos bem estruturados e baseado em evidencias cientificas, a terapia de casal baseada na “ACT” trabalha questões de valores e aceitação ajudando o casal a superar as barreiras, apresentando mudanças perceptíveis na forma de conexão do casal, alterando padrões de expectativas irreais, comportamento egoísta, problemas de comunicação, tentar mudar o outro, diferenças sexuais e valores e crenças.