Casal alegre

Psicoterapias oferecidas...

A Psic. Marianne Brandão oferece terapia online especializada em Relacionamentos e rupturas amorosas (termino e separação). Encontre aqui a melhor modalidade de acompanhamento terapêutico para sua situação.

TERAPIA RELACIONAL   |   TERAPIA DE CASAL  |  ACOMPANHAMENTO PÓS TERMINO

TERAPIA PRÉ DIVORCIO | TERAPIA PÓS DIVORCIO

Terapia de Casal

Relacionamentos dão trabalho e são um grande desafio para muitos de nós - terapeutas de casais. Mas o que causa tanta dor e discórdia entre pessoas que resolveram viver juntos?

Um sinal seria, porque a  maioria dos problemas começam pequenos, porém, os parceiros procuram a terapia somente quando a situação já está quase que insustentável. ​ Nesse sentido, a terapia pode ser indicada em dois momentos:

- O primeiro de forma preventiva com o intuito do casal conhecer melhor sua dinâmica conjugal contribuindo para a qualidade do relacionamento.

- O segundo momento, é indicada quando o casal não consegue mais resolver os conflitos sozinhos, sendo a terapia um recurso que poderá ajudar a encontrar as respostas para as angústias e dúvidas relacionadas à vida conjugal

Em Terapia, identificaremos os esquemas disfuncionais do casal - e os comportamentos de enfrentamento que eles conduzem – e auxiliaremos o casal em direção a soluções que refletem suas necessidades e valores. O casal também será capaz de substituir comportamentos evitativos e de enfrentamento, por ações baseadas em flexibilidade psicológica, para a melhoria do relacionamento.

 
 
sad-couple.jpg

Terapia Relacional

BAIXA AUTOESTIMA, INSEGURANÇA, CIÚMES, INFIDELIDADE, DEPENDÊNCIA AFETIVA...

A terapia relacional poderá atuar em 2 situações: Antes de iniciar um relacionamento ou durante a relação.

Em terapia é possível analisar onde suas experiências anteriores estão fazendo com que você se relacione com os outros de forma fragmentada ou disfuncional. Como você poderá elaborar  experiências ruins e encontrar novas maneiras de interagir melhor consigo mesmo e com sua vida.

Lembrando que, as dificuldades para se relacionar aparecem não somente nas relações amorosas, mas também na família, no ambiente de trabalho ou acadêmico... E criam dificuldades interpessoais gerando verdadeiros bloqueios no cotidiano.​

Embora o fim do casamento possa ser um alívio para uma das partes envolvidas, um ou ambos os parceiros, podem experimentar uma série de emoções, tais como: tristeza, raiva, confusão, medo, vergonha, ansiedade...

Deste modo, a terapia Pré e Pós Divorcio, consiste num acompanhamento psicoterapêutico que visa diminuir o estresse do divórcio, podendo assim ajudar você ou seu parceiro a fazer a transição da vida de casado de forma equilibrada.

Lembre-se: Mesmo que a separação seja em consenso, quando existem crianças envolvidas,

é importante que seus filhos vivam um divórcio saudável e tranquilo.

divorcio.jpg

TERAPIA PRÉ-DIVÓRCIO:

- Sua comunicação, enquanto tenta entender as legalidades emocionais, físicas e financeiras que muitas vezes acompanham um divórcio;  

- Ajudar a lidar com emoções conflitantes e / ou confusas;

- Traçar estratégias de enfrentamento saudáveis ​​para serem aplicadas durante experiências desafiadoras e estressantes.

TERAPIA PÓS-DIVÓRCIO:

A “vida após o divórcio” pode se apresentar de forma muito pesada para muitos. Nesse sentido, a terapia poderia contribuir:

- Empregar técnicas para melhorar sua autoestima, autoconfiança e aceitar a realidade;

- Lidar com sentimentos residuais em relação ao seu ex - de uma forma saudável e produtiva;

- Compreender sua nova situação civil e ter uma nova perspectiva;

- Organizar sua nova rotina e colocar a vida nos trilhos novamente.

 
 

ACOMPANHAMENTO

PÓS TERMINO 

O processo do luto relacional progride em estágios, que muitas vezes regridem ou se sobrepõem. E muitas vezes as pessoas ficam “presas” por não saber como lidar com as peculiaridades de cada fase, prolongando a dor emocional.

E embora não exista uma formula mágica para lidar com as rupturas amorosas, a terapia pode fornecer um espaço seguro para explorar a dor da separação enquanto você desenvolve estratégias de autossuficiência, autonomia e fortalecimento da autoestima à medida que você começa a se reconstruir.

O que os clientes cometam...

(Avaliações retiradas do Google Meu Negocio. Veja todas as avaliações aqui)

Casal romantico

Eduarda Maria, P.

Estava em panico por causa dessa pandemia e confesso que fiquei sem acreditar na terapia em ambiente virtual. Liguei e conversei primeiro, para vê se me sentiria a vontade. Deu tudo certo, agendamos e hoje estou na 3 sessão e eu ja me sinto mais segura. A Dra. Mariane, me passou confiança e tranqüilidade.