Terapia Pré Divorcio 

Divorciar-se é um processo longo e difícil, portanto, o aconselhamento pré-divórcio é algo que pode ajudar os cônjuges a equilibrar sua saúde mental e conscientizá-los sobre os possíveis problemas no futuro.

Muitos casais estão à beira do divórcio e vivem assim há muitos anos. Mas alguns casais não passaram nem por terapia individual nem de casal.

Dentro da terapia será possível ensinar o casal a se comunicar efetivamente e se comportar civilizadamente, enquanto é destravar recursos emocionais que geralmente acompanham um divórcio.

Enquanto são trabalhados a dinâmica do casal para montar um panorama onde será mostrado a real necessidade do divórcio ou se ainda há possibilidades de alteração nesse quadro.  

A terapia pré divórcio, também poderá auxiliar com questões parentais relacionadas ao divórcio (ex: como contar a seus filhos sobre seu divórcio).

Por fim, essa forma de terapia pode ensinar estratégias saudáveis ​​de enfrentamento que você pode aplicar durante experiências desafiadoras e estressantes.

Este tipo de aconselhamento é um processo intensivo de curto prazo com duração máxima de 4 sessões.

Os métodos usados ​​às vezes ajudam as partes envolvidas a repensar sua decisão e até cancelar o divórcio. 

Mas é responsabilidade de ambos os parceiros o a abertura e o comprometimento com a terapia, caso contrário, tudo será uma completa perda de tempo.