4 dicas sobre momentos em que, talvez, a gravidez possa esperar.
“Nossa relação não está legal, mas me disseram: O nascimento de um filho une todos os relacionamentos”
Infelizmente, esses estereótipos frequentemente criam falsas esperanças.
A gravidez não deve substituir o trabalho diário de fortalecimento e reconstrução de relacionamentos. Ter um filho não resolverá os problemas e conflitos acumulados.
Muitas vezes a situação é exatamente o oposto: o medo do futuro, as preocupações com a paternidade e a responsabilidade por um filho levam ao rompimento de um relacionamento, mesmo durante a gravidez.
“Já estamos conversando sobre divórcio, mas ainda transamos"
O casal deverá voltar a utilizar métodos contraceptivos. Nem sempre é possível reconstruir o relacionamento, mas ainda assim vale a pena tentar chegar a um acordo. Nesse caso, talvez a terapia de casal possa ser um instrumento de mediação para esse casal.
“Depois de muitas tentativas de engravidar, o relacionamento está desmoronando”
Depois de muito tempo tentando engravidar, muitas mulheres ficam extremamente focadas, quase esquecendo do resto do mundo. Mas se sua relação começar a apresentar problemas, talvez seja hora de fazer uma pausa no tratamento e ver como está a saúde da relação.
“Ele não quer filho”
A gravidez nem sempre é planejada - pode ser o resultado de uma aventura única ou surgir logo no início de um relacionamento. Às vezes, apenas uma mulher sonha em ter um filho, enquanto seu parceiro permanente admite abertamente que não quer ser pai.
Porém, quando acontece essa situação específica, é interessante vc se preparar para tudo. Afinal, o pai poderá simplesmente dar no pé. Então ao decidir se aventurar numa gravidez na qual seu parceiro já deixa claro que não quer, é importantíssimo reavaliar a relação o quanto antes.
A gravidez é sempre um momento único na vida da mulher, mas é essencial ter tudo muito claro. Não romantizar a gravidez muitas vezes poderá ser um bom recurso para tirar de vez suas dúvidas sobre o melhor momento para engravidar.
Comments