top of page
Flor amarela

Uma jornada para a conexão: como a ACT pode beneficiar você ou seu relacionamento.

O que é terapia ACT?

ACT, ou Terapia de Aceitação e Compromisso, é uma forma de psicoterapia que visa ajudar os indivíduos a criar uma vida rica e significativa, ao mesmo tempo que aceitam os desafios inevitáveis que a acompanham. Enfatiza o desenvolvimento da flexibilidade psicológica, que envolve estar presente no momento, esclarecer valores pessoais e tomar medidas comprometidas com base nesses valores.

No contexto da terapia de casal , a terapia ACT concentra-se em melhorar a conexão e o bem-estar de ambos os parceiros, ajudando-os a enfrentar os desafios e a cultivar uma compreensão mais profunda de si mesmos e de seu relacionamento. Ao incorporar estratégias de atenção plena, aceitação e mudança de comportamento, a terapia ACT fornece aos casais ferramentas valiosas para melhorar seu vínculo emocional e criar uma parceria gratificante.

 

A Terapia de Compromisso de Aceitação (ACT) está sendo considerada muito promissora nos tratamentos que envolvem transtornos por uso de substâncias, Transtornos de Ansiedade, Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC), acompanhamento terapêutico para portadores de fibromialgia e dores crônicas.

 

Além disso, a ACT ainda está se mostrando uma ótima aliada na Terapia de Casal e na Terapia para Relacionamentos, a medida que fornecendo as ferramentas necessárias para ajudar a mudar da forma como um parceiro ao outro. E ao aprender a substituir comportamentos de evitação e enfrentamento por ações baseadas em valores para a melhoria do relacionamento.

bottom of page